segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bem vindos ao Descobrindo o Cinema Japonês!

Aqui quem fala com vocês é Hannibal! E o objetivo desse blog é desvendar o mundo criativo e bizarro do cinema japonês.

Já vou adiantando, não sou um profundo conhecedor desse estilo de cinema. Estou descobrindo aos poucos as produções nipônicas e vendo o que de bom e ruim existe por lá. Meu objetivo é que você, leitor, descubra comigo aos poucos se esse estilo de filme funciona com você ou não. Não tenho pretensão nenhuma em fazer com que pessoas se tornem cinéfilos japinhas. Para falar a verdade, não sei se eu realmente vou gostar desse estilo de cinema. Vi no máximo uns cinco filmes feitos por eles e tive boas e más experiências que vou colocar futuramente aqui.

Resumindo, proponho que você largue esse preconceito absurdo que provavelmente tem sobre o que não é enlatado americano (falo isso por experiência própria), e aos poucos se de ao direito de tentar algo diferente. Fora do eixo de Hollywood existem muitas coisas boas que merecem serem vistas. Quem não se lembra do sensacional A vida é bela? Ou do mais recente, Quem quer ser um milionário? Normalmente assistimos a esses filmes porque chegaram ao Oscar e todo mundo comentou. Desconhecer o que não passa na mídia é normal e não tem nada de errado. Mas às vezes descobrir que existem bons filmes fora dos EUA é algo muito bom!

Enfim, aqui a idéia é conhecer filmes japoneses e me proponho a postar aqui pelo menos uma vez por semana uma resenha sobre um filme que assistirei. Sei que só com isso o blog ficaria parado, então vou postar também (aí com mais freqüência) sobre produções que estão indo ao cinema de lá (que poderão render futuras resenhas!) com a devida sinopse.

Espero que gostem do que escrevo e me mandem sugestões do que gostariam de ver resenhados aqui.

Um comentário:

  1. parabéns pelo blog!!! sim! nós queremos sair da caixa!!! /o/

    ResponderExcluir