sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Resenha - OnneChanbara


Eu adoro filmes de zumbis! Não tinha como começar esse post de outra forma. Zumbis são personagens que me deixam muito animado para ver um filme. Gosto deles nos dois estilos: o que anda lentamente e mesmo assim chega nos humanos; e o que corre loucamente atrás de miolos. Curiosamente em minhas pesquisas acabei me deparando com esse filme ai : OnneChanBara.

Para explicar o por quê dessa samurai cowgirl semi-nua a gente tem que ir à origem disso tudo: o jogo de video-game. Os japinhas pensaram da seguinte forma: "Vamos criar mais uma história com zumbis! Todo mundo gosta de zumbis. E para matar eles vamos colocar uma mulher! Semi-nua , para atrair mais os jogadores japas! Certo... mas ela vai dar tiro? Não , coloca duas katanas nas mãos dela e tá tudo resolvido! Mais alguma coisa? Coloca um chapéu nela... daqueles de cowgirl, fica sexy! Beleza , temos o nosso jogo!"

Sério, não tem como a criação desse jogo ter sido algo diferente disso. Depois de ter procurado um pouco sobre o game, percebi que os personagens são muito bem caracterizados. Essa cowgirl é igualzinha a do jogo, compare ai :

Mas vamos ao filme: A história é simples, um cientista maluco (poderia ser alguém mais?) inventou um jeito de fazer mortos voltarem à vida (por que eles sempre querem isso?). O cara conseguiu e no final das contas os mortos-vivos começaram a atacar os humanos e se espalharam pelo mundo todo. Esse cara se envolveu com a nossa samurai ai e agora ela quer vingança!

Vamos ao que interessa: os zumbis funcionam? Mais ou menos. Esses zumbis são meio indefinidos. Tem momentos em que eles andam bem lentamente e outro que correm loucamente. Mas eles em momentos algum te dão medo ou agonia. Para a história geral eles funcionam e sua carga dramática funciona muito bem, mas pára por ai também.


Mas o filme em si é ruim. Talvez por eu não ter jogado o game tive essa impressão. A história é fraca , sem nenhuma novidade e nada empolgante. É legal ver as lutas, mas só a primeira vez, depois fica tudo a mesma coisa e exagerado demais. Na primeira luta me senti jogando o game e dando o especial no final. Mas acredito que a forma em que eles colocaram os efeitos especiais para encaixar a historia do jogo no filme, ficou forçada demais.

Dou 3 calcinhas pervertidas!




Cena bizarra do filme: O que foi aquela cena xupinhada de kill bill 1 quando aparece a irmã do gordinho? Ela fez exatamente os mesmo movimentos e estava com a mesma roupa da Gogo Yubari! Simplesmente bizarro isso... agora se alguém poder me dizer se esse movimento existiu primeiro no game original , antes do filme, me fale por favor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário