sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Resenha - 20th Century Boys


Hoje vou falar aqui de umas das melhores histórias que já vi as mentes nipônicas criarem. Estou falando de 20th Century Boys!

Um mangá criado em 2001 e foi lançado até 2006 contando com 22 volumes. Também foi criada em 2007 uma sequência com o nome de 21st Century Boys e não foi muito longe tendo só 2 volumes. O sucesso dessa história ainda é refletida nos dias atuais, quando as vendas de seus mangás ainda ficam entre o top 10 de mangás mais vendidos no Japão (nona colocação no mês passado).

Esse filme é o inicio de uma trilogia que já foi toda lançada na terra do sol nascente. Mas vamos lá, qual é a história disso aí?

Primeiro vou esclarecer uma coisa. É dificil falar desse filme se fazer spoiler. E como ele é todo baseado no mistério do que está realmente acontecendo, um spoiler iria acabar com a graça do filme. Logo o que vou falar agora vai ter bem poucos detalhes sobre a trama.

A história se passa no ano de 1997 e conta a vida de Kenji, uma pessoa comum que trabalha em uma loja de conveniências. Ele acaba sabendo da morte de um amigo seu e começa a relembrar de um clube que ele e outras crianças pertenciam. Mas o fato dele lembrar disso faz com que desconfie que a morte de seu amigo não foi algo acidental e ele inicia uma investigação para descobrir o que houve.

Ufa... acho que não falei nada comprometedor. Mas pera lá, olhando essa história você deve ter achado a premissa do filme bem chata. Confesso que ao iniciar fiquei bem perdido e chateado por ser algo tão bobo. Mas depois de uns 20 minutos já estava empolgado pacas com a trama. Ele começa a falar de uma conspiração que envolve a personagem principal de uma forma impressionante.

A trama foi me impressionando a cada cena mostrada. Isso até a parte final. Acho que perdi toda a minha empolgação inical quando toda a conspiração é revelada. Acho que o final é muito feito para poder ter uma continuação e as personagens perdem um pouco da sua personalidade. Não vi o segundo filme ainda, para dizer se esse final realmente criou uma sequencia boa. Mas vendo apenas o primeiro é realmente frustrante saber como ele acaba.

Mesmo tendo um término ruim, acho que vale muito apena você se aventurar e entrar nesse mundo criado pelos garotos do século 20.

Dou 7,5 calcinhas pervertidas!




Cena bizarra: O que foi o Kenji andando tranquilamente de coelho rosa(!) calmamente enquanto encontra Otcho? Eu dei muita risada com aquilo!!!

2 comentários:

  1. O guri, tá ótimo seu blog... e vim comentar pq esse alias fui eu quem indiquei pra vc ver... acho o manga alucinante... e o filme mtu bom... apesar que só vi o primeiro tb até agora...

    abraços

    ResponderExcluir
  2. vc só veio aqui falar pq o filme é bom né safado? e todas as outras porcarias que vc indicou e eu fui obrigada a ver? assuma agora, vai! =0p

    ResponderExcluir